Resident Evil 4 PlayStation 4

Última atualização em 26 de fevereiro de 2017

Sobre

A história de Resident Evil 4 segue o agente especial do governo dos Estados Unidos Leon S. Kennedy, que é enviado em uma missão para resgatar Ashley Graham, filha do presidente americano, que foi raptada por um seita sinistra. Ele viaja para uma área rural da Espanha, onde luta contra hordas de moradores violentos e monstros mutantes, e se reúne com a misteriosa espiã Ada Wong. A jogabilidade centra-se na ação e tiroteios envolvendo hordas de inimigos em grandes áreas abertas. A adição de uma mira laser que adiciona uma nova profundidade ao apontar uma arma, permite que o jogador mire em várias direções e facilmente mude sua colocação em qualquer momento. Balas afetam os inimigos especificamente onde são atingidos: tiros nos pés podem fazer os inimigos tropeçar, enquanto tiros nos braços podem fazer eles largarem suas armas.

Os principais inimigos são moradores violentos referidos como "Los Ganados". Eles podem se esquivar, executar ataques corpo a corpo ou usar armas brancas, e são capazes de trabalhar em conjunto e de se comunicar uns com os outros. Essas pessoas eram simples agricultores até tornarem-se no produto de uma infestação do parasita "Las Plagas". O inventário do jogo apresenta um sistema de grade, representado por uma pasta executiva, em que cada item ocupa um certo número de espaços. Armas, munições e itens de cura são mantidos na pasta, enquanto itens essenciais são mantidos em um menu separado. Os itens podem ser comprados ou vendidos a um comerciante que aparece em vários locais ao longo do jogo. Ele vende sprays de primeiros socorros, armas, atualizações para as armas e compra vários tesouros que Leon encontra. Todas as armas possuem suas próprias vantagens e desvantagens.

Resident Evil 4 foi portado para o PlayStation 2 após a Capcom afirmar que tinha quebrado o acordo de exclusividade com a Nintendo. Já o porte para Windows, contém todos os bônus da versão para PS2, além de suportar múltiplas resoluções widescreen. Em 2014, a Capcom relançou Resident Evil 4 para PC com o subtítulo Ultimate HD Edition, que implementou gráficos em alta definição. A versão para Wii apresenta novos controles que envolvem o Wii Remote e o Nunchuk, juntamente com a capacidade de usar o Classic Controller em vez disso. Em 2009, Resident Evil 4 foi lançado para o iOS. Devido ao lançamento do iPad, a Capcom recriou a versão de iPhone para o novo aparelho, atualizando os gráficos para alta definição. Em 2011, a Capcom lançou Resident Evil 4 para PlayStation 3 e Xbox 360, em mídia digital. Uma nova versão para Xbox One e PlayStation 4 foi lançada em 2016. Há também portes para Android e Zeebo.

Classificação

Maiores de 17 anos - Mature (M)

Contém conteúdo considerado impróprio para menores de 17 anos. Títulos com essa classificação contêm violência mais forte com sangue, consumo de drogas ou álcool referências sexuais e/ou linguagem obscena. Saiba mais.


Ficha do jogo

Boxart
  • Ação / Aventura / Sobrevivência
  • Capcom
  • 30 de agosto de 2016
  • Japão China BioHazard 4

Pesquisa interna

Curta-nos e acompanhe

2017 - Dicas e Detonados (Beta) - Todos os direitos reservados - Aviso Legal