Age of Empires II: Gold Edition PC

Última atualização em 9 de outubro de 2017

Sobre

Usando o mesmo motor de jogo e códigos similares de seu antecessor, o desenvolvimento de The Age of Kings levou um ano a mais do que o esperado, forçando a Ensemble Studios a lançar a expansão Age of Empires: The Rise of Rome em 1998 ao invés do The Age of Kings. Age of Empires II foca na construção de vilas, coleta de recursos, criação de exércitos e destruição de unidades e construções inimigas. Jogadores conquistam vilarejos e impérios rivais, avançando sua própria por quatro "idades": a idade das trevas, a idade feudal, a idade dos castelos e a idade imperial, começo do renascimento, assim passando por mil anos da história. Progredindo para novas unidades permite o uso de novas unidades, construções e tecnologias, mas os jogadores precisam pagar uma quantidade de recursos e construírem certos edifícios antes de avançarem.

Unidades civis, chamadas de "aldeões", são usadas para a coleta de recursos. Tais recursos podem ser usadas para treinar unidades, construir edifícios e desenvolver tecnologias, entre outras várias coisas. O jogo oferece quatro tipos de recursos: comida, madeira, ouro e pedra. A comida é obtida pela caça de animais, coleta em arbustos, uso do gado, agricultura e pescaria. Madeira é obtida pela derrubada de árvores; ouro é obtido pelas minas de ouro, comércio ou possuindo uma relíquia em um monastério; e a pedra é coletada pelas minas pedreiras. Aldeões necessitam de típicos depósitos, onde armazenam os recursos coletados. Cada civilização pode comprar atualizações que aumentam a coleta desses recursos. Jogadores que constroem uma construção especial, o mercado, pode adquirir ou vender recursos por ouro. Os preços do mercado flutuam com cada troca de recursos.

Em 2012, a Hidden Path Entertainment começou a trabalhar numa recriação em alta definição, tarefa encabeçada por Matt Pritchard, programador chefe da Ensemble. Intitulado Age of Empires II: HD Edition, possui gráficos melhorados, suporte widescreen e novas opções de jogo multiplayer, através do Steam. Em agosto de 2013, uma expansão para a versão HD, The Forgotten, introduz ajustes de jogabilidade, novos modos de jogo, novos mapas, unidades, IA melhorada, campanhas e cinco novas civilizações: italianos, indianos, magiares, eslavos e os incas. Uma segunda expansão, The African Kingdoms, para a versão HD foi lançada em 5 de novembro de 2015, acrescentando quatro novas civilizações: berberes, maleses, etíopes e os portugueses. Por fim, a terceira expansão, Rise of the Rajas, lançada em 19 de dezembro de 2016, dezessete anos após o jogo original, incluí quatro novas civilizações: birmanes, malaios, khmer e vietnamitas. Assim como The Forgotten, as demais expansões também acrescentam novas unidades, mapas e campanhas.

Classificação

Maiores de 13 anos - Teen (T)

Contém conteúdo considerado impróprio para menores de 13 anos. Títulos nessa categoria podem conter violência, temas sugestivos, humor cruel, pouco sangue, jogos de azar e/ou uso moderado de linguagem forte. Saiba mais.


Ficha do jogo

Boxart

Pesquisa interna

Curta-nos e acompanhe

2017 - Dicas e Detonados (Beta) - Todos os direitos reservados - Aviso Legal