Resident Evil 4 PlayStation 2

Última atualização em 10 de abril de 2021

Sobre

A história de Resident Evil 4 segue o agente especial do governo dos Estados Unidos Leon S. Kennedy, que é enviado em uma missão ultrassecreta para investigar o desaparecimento da filha do presidente americano Ashley Graham raptada por uma seita sinistra. Ele viaja para uma área rural da Espanha, onde luta contra hordas de moradores violentos e monstros mutantes. Enquanto Leon encontra horrores inimagináveis, ele deve descobrir quem ou o que está por trás de tudo. Velhos amigos e inimigos espreitam em cada esquina enquanto o agente tenta descobrir quem está realmente por trás do sequestro da filha do presidente. A jogabilidade centra-se na ação e tiroteios envolvendo hordas de inimigos em grandes áreas abertas. A implementação de uma mira a laser que adiciona uma nova profundidade ao apontar uma arma, permite que o jogador mire em várias direções e facilmente mude sua colocação em qualquer momento. Balas afetam os inimigos especificamente onde são atingidos: tiros nos pés podem fazer os inimigos tropeçarem, enquanto tiros nos braços podem fazer eles largarem suas armas. O jogo foi pioneiro e popularizou a perspectiva de visão "sobre o ombro" em terceira pessoa.

Os principais inimigos são moradores violentos referidos como "Los Ganados". Eles podem se esquivar, executar ataques corpo a corpo ou usar armas brancas e posteriormente armas de fogo, e são capazes de trabalhar em conjunto e de se comunicar uns com os outros. Essas pessoas eram simples agricultores até tornarem-se no produto de uma infestação do parasita "Las Plagas". O inventário do jogo apresenta um sistema de grade, representado por uma pasta executiva, em que cada item ocupa um certo número de espaços. Armas, munições e itens de cura são mantidos na pasta, enquanto itens essenciais são mantidos em um menu separado. Os itens podem ser comprados ou vendidos a um comerciante que aparece em vários locais ao longo do jogo. Ele vende sprays de primeiros socorros, armas, atualizações para as armas e compra vários tesouros que Leon encontra. Todas as armas possuem suas próprias vantagens e desvantagens.

Resident Evil 4 foi portado para o PlayStation 2 após a Capcom afirmar que tinha quebrado o acordo de exclusividade com a Nintendo. Já o porte para Windows, contém todos os bônus da versão para PS2, além de suportar múltiplas resoluções widescreen. Em 2014, a Capcom relançou Resident Evil 4 para PC com o subtítulo Ultimate HD Edition, que implementou gráficos em alta definição. A versão para Wii apresenta novos controles que envolvem o Wii Remote e o Nunchuk, juntamente com a capacidade de usar o Classic Controller em vez disso. Em 2009, Resident Evil 4 foi lançado para o iOS. Devido ao lançamento do iPad, a Capcom recriou a versão de iPhone para o novo aparelho, atualizando os gráficos para alta definição. Em 2011, a Capcom lançou Resident Evil 4 para PlayStation 3 e Xbox 360, em mídia digital. Uma nova versão para Xbox One e PlayStation 4 foi lançada em 2016. Há também portes para Android, Wii U e Zeebo. Em 2019, foi a vez Nintendo Switch ganhar sua versão do clássico.

Classificação

Maiores de 17 anos - Mature (M)

Contém conteúdo considerado impróprio para menores de 17 anos. Títulos com essa classificação contêm violência mais forte com sangue, consumo de drogas ou álcool referências sexuais e/ou linguagem obscena.

Ficha do jogo

Boxart
  • Ação / Aventura / Sobrevivência
  • Capcom
  • 25 de outubro de 2005
  • Japão Coreia do Sul BioHazard 4

Pesquisa interna

Curta-nos e acompanhe

2017 - Dicas e Detonados (Beta) - Todos os direitos reservados - Aviso Legal