Mortal Kombat Super Nintendo

Última atualização em 17 de março de 2019

Sobre

Quinhentos anos atrás, um antigo e respeitado torneio de luta, realizado a cada 50 anos, foi corrompido por um feiticeiro do mal chamado Shang Tsung. Shang foi acompanhado pelo Príncipe Goro, um guerreiro de quatro braços da raça Shokan. Sabendo que se dez torneios seguidos fossem vencidos pelo campeão de Outworld, o Reino da Terra seria conquistado pelo mal e cairia na escuridão, Shang colocou Goro no torneio e fez com que ele derrotasse o grande Kung Lao. Goro tem reinado supremo como o campeão de luta invicto por quinhentos anos agora. Como o último torneio necessário se aproxima, Raiden, Deus do Trovão e Protetor do Reino da Terra, elabora um plano para inclinar a balança a favor dos humanos. Sete lutadores entram na ilha misteriosa de Shang Tsung a fim de derrotar Goro: o guerreiro Shaolin Liu Kang, o membro das forças especiais Sonya Blade, o mercenário Kano, o ator Johnny Cage, o guerreiro Sub-Zero e seu adversário Scorpion, e o próprio Raiden.

Mortal Kombat é um jogo de luta em que os jogadores batalham entre si em partidas. O lutador que drenar completamente barra de saúde do oponente primeiro ganha a rodada, e o primeiro a ganhar dois rounds ganha a luta. Cada rodada é cronometrada; se ambos os lutadores ainda conter saúde restando quando o tempo se esgotar, aquele com mais saúde ganha a rodada. Os jogadores selecionam um dos sete personagens disponíveis. Considerando outros jogos de luta na época que apresentavam diferenças consideráveis em vários aspectos entre os personagens, tais como: velocidade, altura, ataques, força, saltos e outros, entretanto, os personagens jogáveis em Mortal Kombat são praticamente idênticos uns aos outros com apenas diferenças mínimas em sua faixa de alcance e velocidade de seus movimentos.

Mortal Kombat também contou com maneiras originais em que ser realizar movimentos especiais. Foi o primeiro jogo a introduzir movimentos especiais realizados exclusivamente usando o joystick. Outra das inovações do jogo foi o Fatality, um movimento de finalização executado contra os adversários derrotados para matá-los de uma forma violenta e cruel. Depois de fazer muito sucesso nos fliperamas, Mortal Kombat foi lançado para consoles caseiros sob pesado marketing. A campanha de TV "Mortal Monday" incluiu uma enxurrada de anúncios, que eram incomuns para videogames na época.

Ficha do jogo

Boxart
  • Ação / Luta / 2D
  • Sculptured Software
  • Acclaim
  • 13 de setembro de 1993
  • Japão Mortal Kombat: Shinken Kourin Densetsu
  • Brasil Mortal Kombat: Competition Edition

2022 - Dicas e Detonados (Beta) - Todos os direitos reservados - Aviso Legal | Contato