Batman: Arkham City Xbox 360

Última atualização em 7 de julho de 2019

Sobre

Os eventos de Arkham City são definidos um ano depois de Batman: Arkham Asylum. Quincy Sharp, o antigo diretor do asilo, assumiu o crédito exclusivo por deter o cerco armado do Coringa, usando essa distinção para se tornar prefeito de Gotham City. Declarando tanto o asilo quanto a Penitenciária de Blackgate não mais adequados para conter os presos da cidade, a administração da Sharp ordena que ambas as instalações sejam fechadas e ele compra as favelas mais notórias de Gotham, convertendo-as em um imenso recinto de prisão conhecido como Arkham City. Esta instalação é posteriormente colocada sob os cuidados do psiquiatra Hugo Strange - que manipula secretamente a Sharp - e é monitorada por uma empresa militar privada, a TYGER Security. Strange permite que os internos façam o que quiserem, desde que não tentem escapar. A história de Batman começa quando ele, como Bruce Wayne, é enviado para Arkham City depois de declarar sua oposição à instalação em uma coletiva de imprensa. Strange está ciente da dupla identidade de Wayne, e acaba o impedindo de interferir em seus planos, ou do contrário revelará sua identidade ao mundo. Strange também menciona um plano secreto, o Protocolo 10. Enquanto isso, o Coringa está sofrendo de uma doença potencialmente fatal causada por seu consumo anterior da fórmula Titan, um soro esteróide instável que transforma homens em monstros enlouquecidos.

O jogo tem um ambiente de mundo aberto para o jogador explorar, com objetivos secundários e caminhos próximos ao enredo principal. Alguns gadgets obtidos em Arkham Asylum estão presentes no início de Arkham City, enquanto outros ficam disponíveis durante o jogo. A maioria deles melhorou ou possui novos recursos; o sequenciador criptográfico, usado para hackear consoles de segurança, também pode monitorar canais de rádio de ondas curtas, e o lançador de linha pode agora ser implantado como uma corda bamba ou alterar a direção durante o vôo, por exemplo. Outros itens que retornam do primeiro jogo incluem: um batarang controlado remotamente; gel explosivo que agora pode ser detonado para derrubar inimigos em combate; e a pistola de garra, que agora pode ser usada enquanto Batman plana para facilitar o transporte. Novos itens no arsenal de Batman incluem: bombas de fumaça que desorientam os adversários e ajudam nas táticas furtivas; uma arma de carga elétrica remota que pode atordoar inimigos e temporariamente alimentar motores; granadas de gelo que congelam alvos e podem ser jogadas na água para criar plataformas improvisadas; e o disruptor, que pode desativar remotamente armas e minas explosivas.

A Mulher-Gato é outro personagem jogável disponível através da campanha Catwoman, que inicialmente era um conteúdo para download (DLC) para PlayStation 3 e Xbox 360, mas posteriormente foi incluído nas versões PC e Game of the Year. A campanha da Mulher-Gato apresenta seu próprio enredo focado na ação que cruza com a história principal em pontos específicos do jogo. Seu combate enfatiza a agilidade e permite o uso de armas únicas, como manoplas com garras, bolas e seu icônico chicote. Uma parte dos desafios do Charada é específica da Mulher-Gato e só pode ser completada por ela. Os aliados de Batman, Robin e Asa Noturna também são jogáveis ​​via DLC opcional, e apresentam suas próprias habilidades de combate e gadgets. Robin tem sua própria narrativa principal. As versões PlayStation 3 e Xbox 360 de incluem um modo 3D estereoscópico, enquanto a versão PC suporta NVIDIA 3D Vision em monitores compatíveis. A versão de Wii U usa o controle de tela sensível ao toque para permitir que o jogador controle os equipamentos e atualizações do Batman, posiocine e detone gel explosivo e veja um mapa da cidade. A versão Wii U também adiciona um modo Sonar que destaca pontos de interesse nas proximidades, e o modo Battle Armored Tech (BAT) que permite ao Batman acumular energia durante o combate e, quando ativado, infligir dano aumentado.

Classificação

Maiores de 13 anos - Teen (T)

Contém conteúdo considerado impróprio para menores de 13 anos. Títulos nessa categoria podem conter violência, temas sugestivos, humor cruel, pouco sangue, jogos de azar e/ou uso moderado de linguagem forte.

2022 - Dicas e Detonados (Beta) - Todos os direitos reservados - Aviso Legal