Resident Evil Code: Veronica X HD Xbox 360

Última atualização em 12 de junho de 2021

Sobre

Já se passaram três meses desde a destruição total de Raccoon City, e Claire Redfield ainda está procurando por seu irmão desaparecido Chris. A busca de Claire a leva a uma instalação da Umbrella em Paris, onde ela é descoberta e encontra resistência feroz resultando em sua captura. Quando retoma a consciência, Claire se encontra em uma prisão em uma ilha remota chamada Rockfort. Libertada por um guarda amigo, Claire enfrenta vários problemas. Rockfort não está apenas sob ataque de um inimigo desconhecido, mas houve outro surto do T-Virus e a ilha está repleta de zumbis e outras criaturas mutantes. Claire não só tem que enfrentar os zumbis, mas também o comandante da base, um aristocrata louco com laços familiares nas origens da Umbrella Corporation e do T-Virus, e também sua irmã gêmea. Escapar da ilha é apenas o começo das provações de Claire e Chris.

Code: Veronica é dividido em duas partes: a ilha de Rockfort Island e a base na Antártica. Na primeira parte, o jogador tem o controle de Claire, enquanto na segunda o jogador controla Chris, sendo que Chris assume a posição de protagonista. Quando Chris aparece na aventura, ele tem acesso a todos os itens deixados pela irmã no baú e vice-versa. Steve Burnside é brevemente jogável na metade do jogo de Claire. O game é o primeiro da série a utilizar princípios de fundo 3D, mas não existe controle sobre a câmera: os ângulos são predeterminados. A estrutura da jogabilidade permanece a mesma, o protagonista explora os arredores, lutando contra monstros e resolvendo quebra-cabeças, trazendo algumas das novidades do terceiro episódio, Resident Evil 3: Nemesis, como barris explosivos e a rápida rotação de 180°.

Algumas inovações também marcam presença. Uma delas é a possibilidade de poder retornar ao jogo depois de morrer sem estar em um ponto de salvamento, mas isso só em momentos importantes, senão você volta a eles. Com isso, as partes mais difíceis do jogo deixam de ser um martírio, pois o jogador só precisa andar algumas salas para tentar de novo cumprir o objetivo. Outra vantagem é a opção de se usar uma erva de cura quando não há espaço no inventário. A maioria das armas dos jogos anteriores aparecem de volta: faca, revólver, espingarda, lançador de granadas e besta. Também há novas armas, incluindo um rifle de precisão, um AK-47 e várias armas encontradas apenas em pares, que podem ser usadas para atingir dois inimigos ao mesmo tempo, sendo um novo recurso na série. Várias atualizações de armas também podem ser encontradas.

Classificação

Maiores de 17 anos - Mature (M)

Contém conteúdo considerado impróprio para menores de 17 anos. Títulos com essa classificação contêm violência mais forte com sangue, consumo de drogas ou álcool referências sexuais e/ou linguagem obscena.

Ficha do jogo

Boxart
  • Ação / Aventura / Sobrevivência
  • Capcom
  • 27 de setembro de 2011
  • Japão BioHazard Code: Veronica X HD

2022 - Dicas e Detonados (Beta) - Todos os direitos reservados - Aviso Legal