L.A. Noire Xbox One

Última atualização em 11 de novembro de 2018

Sobre

A história de L.A. Noire se passa em Los Angeles em 1947 e segue Cole Phelps, um oficial do Los Angeles Police Department (LAPD) que é encarregado de resolver casos criminais em cinco divisões diferentes. Os jogadores devem investigar cenas de crime à procura de pistas, seguir indícios e interrogar suspeitos. O sucesso do jogador nessas atividades afetará o quanto da história de cada caso será revelada. O jogo é muito inspirado nos enredos e estéticas dos film noir, longas-metragens produzidos entre as décadas de 1940 e 1950 que compartilham temas e visuais semelhantes, incluindo crimes e ambiguidade moral, além de casos criminosos reais ocorridos e relatados pela mídia de Los Angeles em 1947. O jogo conta com 96 carros e caminhões que podem ser dirigidos, além de alguns veículos não pilotáveis, como aviões, trens e tratores. Os veículos são todos da época, fielmente reproduzidos dos reais, diferentemente da série GTA, que utiliza carros fictícios baseados nos reais.

O protagonista Cole Phelps deve investigar uma série de casos complexos que envolvem assassinatos brutais, acidentes de trânsito, tráfico de drogas e incêndios criminosos, mesmo com a interferência da imprensa, colegas corruptos e pessoas poderosas que não querem ver os crimes solucionados. Phelps começa como um policial, mas logo é promovido a detetive e no decorrer do jogo vai assumindo diferentes departamentos: trânsito, homicídios, narcotráfico e incêndios criminosos. Em cada departamento, Cole ganha um parceiro e um carro diferente, e uma nova série de missões, ou "casos". O jogo mistura elementos investigativos, como mistério e solução de crimes, com cenas de ação envolvendo perseguições a pé e de carro, tiroteios e lutas corporais. Além dos casos principais, o jogador pode ainda cumprir missões paralelas.

Ao interrogar suspeitos e testemunhas, o jogador tem a opção de acreditar, duvidar ou acusar a pessoa de estar mentindo. Se optar pela terceira opção, o jogador deverá provar a mentira, usando alguma das evidências anotadas em seu caderno. Se não houver evidências suficientes, é possível assumir o erro e continuar com as perguntas. Ao interrogar duas pessoas na delegacia, o jogador deve escolher uma delas para fazer a acusação formal pelo crime cometido. Mesmo acusando a pessoa errada, a história continuará, mas o Cole será repreendido pelo seu superior. Os sistemas de depoimentos e interrogatórios utilizam tecnologia de animação facial criada exclusivamente para o game, e o jogador deve interpretar as reações dos interrogados para saber julgar suas respostas corretamente. Julgar as respostas incorretamente não leva um caso a fracassar, mas afeta a pontuação final do jogador.

Classificação

Maiores de 17 anos - Mature (M)

Contém conteúdo considerado impróprio para menores de 17 anos. Títulos com essa classificação contêm violência mais forte com sangue, consumo de drogas ou álcool referências sexuais e/ou linguagem obscena. Saiba mais.


Ficha do jogo

Pesquisa interna

Curta-nos e acompanhe

2017 - Dicas e Detonados (Beta) - Todos os direitos reservados - Aviso Legal